Recebi bastante apoio de diversas formas ao decorrer do tempo, queria agradecer sinceramente a todo mundo que me ajudou de literalmente qualquer forma, muito obrigado e espero continuar sendo capaz de entregar algum divertimento em forma de desenho🙏
Porém, eu nunca realmente parei e continuava sempre tentando continuar bem aos pouquinhos, e este ano finalmente consegui retomar este projeto com energia o suficiente.
Embora tenha conseguido finalizar um segundo capítulo em 2021, senti que não ficou tão bacana quanto o outro, creio que principalmente por essa falta do engajamento com meus colegas, fui me isolando cada vez mais da sociedade e eventualmente desisti do projeto.
É um trabalho com cenas bem impactantes que representam bastante a angústia que eu sentia nessa época. Por ser algo tão pessoal, depois que me distanciei da escola acabei vendo falta de sentido em continuar, e me sentia ridículo pensando em expressar as idéias que eu escrevia.
O propósito dele foi fazer meus amigos rirem, a primeira versão começou a ser feita no final de 2017. No começo de 2019, adaptei essa versão rascunhada em um primeiro capítulo de 48 páginas que me dediquei a desenhar ao invés de estudar durante o ano.
"O Feriadão" foi um quadrinho que escrevi e desenhei em 2019, enquanto sobrevivia ao terceiro ano do ensino médio. Ele conta a história absurda, surreal e cômica de zeca, um cara extremamente azarado que ganha super poderes após descobrir que é corno.